Atenção professores de Física do EM!! Abertas as inscrições para a Escola de Física CERN 2013 - Inscrições Prorrogadas até 9 de junho!!!


Atenção professores de Física do Ensino Médio!! Não percam esta grande oportunidade!
De hoje até o dia 31 de maio de 2013 estarão abertas as inscrições para a participação de professores brasileiros na Escola de Física no CERN, em Genebra, Suíça.
O CERN é um dos maiores laboratórios de Física do mundo e que abriga o maior acelerador de partículas, o LHC. Este laboratório tem um programa de Educação desde 2007 destinado a professores de diversos países da Europa, que incluem visitas às instalações, cursos sobre Física de partículas sempre ministrado na língua dos participantes, pelos pesquisadores do CERN que falam estas línguas.
Desde 2009 a Escola de Física ministrado na língua portuguesa, que era anteriormente destinado somente aos professores portugueses, conta com a presença de professores de Física brasileiros, além de professores de países africanos que também falam língua portuguesa.
Eu fui uma das professoras selecionadas em 2011 e foi uma experiência incrível! É o sonho de todo o Físico conhecer o CERN! Vejam algumas fotos minhas lá:


Por isso incentivo muito os professores de Física a se inscreverem e tentarem uma vaga neste ano de 2013. Serão selecionados 30 professores brasileiros de Física do Ensino Médio oriundos das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino. Para tanto, a Sociedade Brasileira de Física, através de sua Secretaria para Assuntos de Ensino, com o apoio do CBPF e com recursos oriundos da CAPES, está coordenando o processo de inscrição e seleção de professores brasileiros de Ensino Médio que participarão desse projeto.
A Escola de Física CERN neste ano será de 1 a 7 de setembro.
Não percam esta chance!
Para mais informações, entrem no site e confiram o edital: http://www.sbfisica.org.br/v1/escolacern/index.php/edicoes/2013
Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em entrar em contato comigo ou com qualquer outro professor que já participou nas edições anteriores!
Vejam algumas postagens neste blog da época que fui, vejam as fotos de lá nos links abaixo:
Boa sorte a todos!!

Comentários

  1. Olá, Maria Clara, tudo bem? Meu nome é Demetrius, sou professor de Física e desejo fazer inscrição para participar do curso. Gostaria de te pedir algumas dicas sobre algumas solicitações do edital, é possível? Me mande seu e-mail caso for possível. O meu é demetriusleao0@gmail.com Te agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  2. Olá Demetrius!
    Mandei um email para você! Qualquer dúvidas a mais que tiver, pode entrar em contato novamente!
    Me coloco à disposição das pessoas que estão querendo se inscrever nesta grande oportunidade!
    Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de postagens sobre a Lua

Feliz 2016!! Ano bissexto e cheio de novidades!

Ondas Gravitacionais